Em todas as plataformas de mídia social e meios digitais onde o profissional esteja presente, como Instagram, Facebook, WhatsApp, blogs e sites pessoais, é obrigatória a inclusão da identificação na página principal (bio ou perfil), a qual inclui a explicitação da palavra MÉDICO, o número de registro no CRM e, quando aplicável, o RQE.
Os médicos que possuem RQE têm a opção de adicionar outras qualificações, como pós-graduações lato sensu e stricto sensu, mesmo que não diretamente relacionadas à sua especialidade, contanto que estejam devidamente cadastradas no CRM.
Em hospitais e clínicas, é fundamental que as informações sobre o diretor técnico, incluindo seu nome e qualificações, estejam claramente apresentadas no perfil das redes sociais e na página inicial dos sites.
Não há necessidade de que cada peça tenha o número do CRM e RQE, pois tais informações já estão no perfil. Mas, caso a peça seja compartilhada em outros perfis e em aplicativos de mensagens instantâneas, como WhatsApp e Telegram, é necessário que os dados obrigatórios de identificação sejam incluídos na publicação.
Cartelas de anúncio para TV, onde a última deve observar as orientações constantes neste manual.
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