Aplicação Prática

Capítulo VI

IDENTIFICAÇÃO DO MÉDICO EM AMBIENTES DIGITAIS 7

Em todas as plataformas de mídia social e meios digitais onde o profissional esteja presente, como Instagram, Facebook, WhatsApp, blogs e sites pessoais, é obrigatória a inclusão da identificação na página principal (bio ou perfil), a qual inclui a explicitação da palavra MÉDICO, o número de registro no CRM e, quando aplicável, o RQE.

Os médicos que possuem RQE têm a opção de adicionar outras qualificações, como pós-graduações lato sensu e stricto sensu, mesmo que não diretamente relacionadas à sua especialidade, contanto que estejam devidamente cadastradas no CRM.

Em hospitais e clínicas, é fundamental que as informações sobre o diretor técnico, incluindo seu nome e qualificações, estejam claramente apresentadas no perfil das redes sociais e na página inicial dos sites.

Não há necessidade de que cada peça tenha o número do CRM e RQE, pois tais informações já estão no perfil. Mas, caso a peça seja compartilhada em outros perfis e em aplicativos de mensagens instantâneas, como WhatsApp e Telegram, é necessário que os dados obrigatórios de identificação sejam incluídos na publicação.

6.1 - Exemplo de perfil de hospital no Facebook

Exemplo de perfil de hospital no Facebook

Cartelas de anúncio para TV, onde a última deve observar as orientações constantes neste manual.

6.3 - Exemplo de perfil médico no Instagram

Exemplo de perfil de médico no Instagram

6.4 - Exemplo de perfil médico no X (antigo Twitter)

Exemplo de perfil de médico no X (antigo Twitter)

6.5 - Exemplo de site de estabelecimento assistencial em saúde

Exemplo de site de estabelecimento assistencial em saúde
Exemplo de site de estabelecimento assistencial em saúde
Exemplo de site de estabelecimento assistencial em saúde

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