Aplicação Prática

Capítulo V

IDENTIFICAÇÃO EM VÍDEOS PARA TELEVISÃO (TV),
ANÚNCIOS EM RÁDIO OU EM PLATAFORMAS ON-LINE 6

Após o término da mensagem publicitária divulgada em TV, a identificação obrigatória dos dados médicos (se consultório) ou do diretor técnico-médico (se estabelecimento/serviço de saúde) deve ser exibida em cartela em cor única, com texto centralizado e perfeitamente legível e visível, permanecendo imóvel no vídeo por um tempo, permitindo a leitura. Devem ser usadas fontes da família tipográfica Humanist. São obrigatórios o número do CRM e do RQE (quando aplicável) do médico ou do diretor-médico responsável.

No caso de spot de rádio, a locução da identificação obrigatória deve ser lida ao final da peça publicitária de forma cadenciada, pausada e perfeitamente audível.

Nas peças exibidas pela internet, a identificação obrigatória dos dados do médico ou do diretor técnico-médico deve ser exibida em todos os quadros de forma legível.

5.1 - Exemplo de última cartela para vídeo em TV

Exemplo de cartela para vídeo em TV

Cartelas de anúncio para TV, onde a última deve observar as orientações constantes neste manual.

5.2 - Exemplo de identificação de vídeos para internet

Exemplo de cartela para vídeo em Internet

A identificação do médico ou do responsável técnico-médico deve ser colocada em todos os quadros de forma legível e na horizontal.

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