Após o término da mensagem publicitária divulgada em TV, a identificação obrigatória dos dados médicos (se consultório) ou do diretor técnico-médico (se estabelecimento/serviço de saúde) deve ser exibida em cartela em cor única, com texto centralizado e perfeitamente legível e visível, permanecendo imóvel no vídeo por um tempo, permitindo a leitura. Devem ser usadas fontes da família tipográfica Humanist. São obrigatórios o número do CRM e do RQE (quando aplicável) do médico ou do diretor-médico responsável.
No caso de spot de rádio, a locução da identificação obrigatória deve ser lida ao final da peça publicitária de forma cadenciada, pausada e perfeitamente audível.
Nas peças exibidas pela internet, a identificação obrigatória dos dados do médico ou do diretor técnico-médico deve ser exibida em todos os quadros de forma legível.
Cartelas de anúncio para TV, onde a última deve observar as orientações constantes neste manual.
A identificação do médico ou do responsável técnico-médico deve ser colocada em todos os quadros de forma legível e na horizontal.
© 2024 - CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS