Aplicação Prática

Capítulo I

CRITÉRIOS OBRIGATÓRIOS DE IDENTIFICAÇÃO
DO MÉDICO PESSOA FÍSICA 1

Ao realizar sua identificação em diversos meios, como redes sociais, imprensa, publicidade, propaganda e materiais de papelaria (carimbo, receituário e placa), é fundamental que o médico inclua informações específicas que o identifiquem e o responsabilizem diante da sociedade e do sistema de conselhos médicos:

  1. Nome do médico;
  2. Número(s) de registro(s) no(s) CRM(s) correspondente ao local de exercício profissional, acompanhado da palavra MÉDICO;
  3. Não pode haver diferença entre fonte, tamanho e cor.

No caso de especialização, a identificação também deve conter:

  1. 1. Número de RQE;
  2. 2. Área de atuação.

Manter a uniformidade na apresentação dessas informações em todos os meios contribui para uma clara identificação e responsabilização do médico perante a comunidade e as entidades reguladoras.

Confira os dados que não podem faltar na assinatura do médico:

Médico com apenas um CRM

Júlia Dutra Araújo
MÉDICA: CRM-RS 00.000

Médico com dois ou mais CRMs

Júlia Dutra Araújo
MÉDICA: CRM-RS 00.000/CRM-PR 00.0000

Médico com especialidade registrada

Júlia Dutra Araújo
MÉDICA: CRM-RS 00.000
Pediatra: RQE-RS 000

Médico com especialidade e área de atuação registradas

José Martins Alves Brito
MÉDICO: CRM-DF 00.000
Oncologista: RQE 00000
Cardiologista: RQE 00000

1.1 - Exemplo de cartão de visitas 2

Exemplo de cartão de visitas
Exemplo de cartão de visitas
Exemplo de proporção aplicada Texto tamanho 14pt A sugestão é de que a identificação deve conter proporção de 35% em relação ao maior tamanho de fonte utilizada. Neste exemplo, a largura será de 1.30cm.

© 2024 - CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS